Cianet lança infográfico com tendências para o mercado de TV paga

De acordo com estudo divulgado pela Anatel, o Brasil possui 19,24 milhões de acessos de TV paga, com uma densidade de 29,4 de cada 100 domicílios. As grandes operadoras abrangem mais de 97% do mercado, restando um percentual de pouco mais de 2% para as pequenas operadoras. Esse é, portanto, um mercado com uma competição bastante acirrada. Assim, para guiar os provedores de internet que já oferecem ou pretendem oferecer serviço de TV por assinatura, lançamos um infográfico pontuando as principais tendências para o mercado de TV paga.

No material, explicamos a inovação no modelo de negócios de TV por assinatura no Brasil, a necessidade de ampliação da interatividade, além das novas formas de consumir conteúdo. O infográfico também traça um panorama de todo o mercado de televisão paga no Brasil, apontando soluções e tendências para que pequenos e médios provedores possam competir com igualdade com os grandes players.

Dividido em Perfil do Mercado Brasileiro, Dados Gerais, Perspectivas sobre o setor e Tecnologias disponíveis para TV paga, o material certamente embasará os provedores e sanará algumas dúvidas sobre esse mercado tão concorrido, porém em plena ascensão.

O infográfico “Tendências para o mercado de TV paga” está disponível para download aqui. Baixe o conteúdo e, se tiver algum comentário, pode publicar abaixo.