Velocidade de rede, agendamento de instalação e instabilidade do sinal são alguns dos gargalos na entrega do serviço de internet que são percebidos na casa do cliente. Inclusive temos abordado a pauta experiência do usuário, sucesso do cliente e satisfação do usuário com frequência, pois acreditamos que trabalhar para oferecer o melhor serviço e um atendimento de excelência é a chave do sucesso para os provedores de internet.
Um exemplo deles é “Como o big data ajuda no relacionamento com o cliente”. Nele, mostramos como armazenar e analisar os dados dos usuários do seu serviço de internet pode tornar os provedores mais competitivos e ainda trabalhar de forma preditiva. Lincoln Murphy, referência mundial em customer success, costuma lembrar em suas palestras que “as informações sobre os clientes é o que sabemos de mais valioso e, normalmente, nós subestimamos esse conhecimento”. Ele afirma também que não há desculpas para não conhecer nosso cliente.
Entender as reais necessidades dos clientes e criar planos de ações em torno da satisfação do usuário é uma forma dos provedores crescerem de forma sustentável, com foco no sucesso do cliente. Trabalhar com essa premissa contribui para a retenção do cliente, predição e redução do churn. E como colocar em prática essa estratégia? Uma delas é por meio da análise de dados e a outra por meio de pesquisas de satisfação.
Pensando nisso, publicamos o material educativo “Como melhorar a experiência do usuário a partir da pesquisa de satisfação”. Nesse ebook, você vai descobrir alguns desafios dos provedores e como a experiência do usuário pode fazer com que as empresas aumentem o faturamento apenas investindo em satisfação do cliente.
Eu vou aprender a fazer uma pesquisa de satisfação do usuário nesse material?
Sim. O conteúdo traz um passo a passo de como montar essa pesquisa, o porquê de fazê-la, como definir o público-alvo, criar formulário, fazer análise e muito mais! Além disso, o e-book: “Como melhorar a experiência do usuário a partir da pesquisa de satisfação” também traz como bônus um tutorial para montar uma pesquisa com a metodologia NPS (Net Promoter Score). Um forma simples de encontrar o número de detratores e promotores do seu provedor apenas com uma pergunta. Nada mal, hein?
É importante lembrar, no entanto, que não basta apenas pegar o resultado dessas pesquisas e colocá-los no fundo da gaveta. Para que mudanças ocorram, são necessárias criar metas e planos de ação para que os objetivos sejam de fato cumpridos.
Para ter acesso ao conteúdo que ensina os provedores regionais a colocarem a satisfação do usuário no foco do negócio, basta clicar neste link e preencher o formulário. O download ocorrerá de forma automática e você ainda passa a receber nossas atualizações direto na sua caixa de mensagens.
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