Peterson Fontes
09 jul •
Responsáveis por alavancar a banda larga no Brasil, os provedores regionais estão assumindo seu protagonismo como agentes da transformação digital e se destacando no mercado de telecomunicações. Com a ausência dos grandes players do setor nas áreas menos populosas e urbanizadas, aliada ao aumento da demanda por conectividade, o cenário atual conta com diversos provedores […]
Peterson Fontes
20 out •
O atendimento diferenciado e cada vez mais personalizado ao cliente é considerado hoje um dos principais componentes de um serviço de internet de qualidade. A Anatel divulgou recentemente a pesquisa que apontou a insatisfação dos consumidores com relação à prestação do serviço de banda larga fixa. Os motivos das avaliações negativas estão associados ao tempo de […]
Peterson Fontes
17 out •
Se tornar um provedor de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo é o desafio que grande parte das operadoras enfrentam atualmente. Uma alternativa aos ISP’s é buscar novas fontes de receitas: a iniciativa não contribui apenas para atrair clientes, mas também para melhorar a rentabilidade do negócio. Oferecer planos de assinatura ainda mais […]
Mariana Forlin
03 ago •
Transformar suas empresas em data driven company é o sonho da maioria dos empreendedores. O motivo desta aspiração está nas estatísticas do mercado: a wikibon mostrou que o mercado do Big Data deu um salto de US$ 28 bilhões para US$ 50 bilhões em apenas 3 anos. Este número pode chegar a US$ 102 bilhões […]
Mariana Forlin
28 jul •
Os provedores regionais estão liderando a expansão de rede de banda larga no Brasil. Somente em 2016, os ISP foram responsáveis por 70% das novas assinaturas do serviço de internet, chegando a um crescimento anual de 20% contra os 3% das grandes operadoras. Os dados são da Agência Nacional de Comunicação (Anatel) – ela ainda […]
Peterson Fontes
18 jul •
Você sabe a diferença entre trabalhar com o foco do cliente e foco no cliente? Não? O que muda não é apenas a morfologia das palavras. Os termos se referem a uma nova forma de conduzir um negócio. Gerenciar um provedor com foco no cliente se refere apenas em colocá-lo em primeiro plano no planejamento […]
Mariana Forlin
27 jun •
Existem quase 4 trilhões de pessoas conectadas no mundo. Elas enviam mais de 130 trilhões de e-mails, sobem quarenta bilhões de fotos no instagram e assistem mais de três trilhões de vídeos no YouTube. Tudo isso em apenas um dia! É importante ressaltar que a navegação em sites, os minutos de filmes visualizados e as […]
Mariana Forlin
16 mar •
Você pode até não estar familiarizado com o termo Big Data, mas com certeza deve ter um perfil ou já ouviu falar no Pinterest. A rede social que conta com mais de 150 milhões de pessoas utiliza essa tecnologia e o machine learning (aprendizado de máquina) para tornar a experiência do usuário a mais personalizada […]
Mariana Forlin
21 fev •
Em posts anteriores, explicamos que o big data não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, e que algumas vezes nem é necessário investir muito para adotá-lo. O segredo para o início de uma cultura organizacional baseada em dados é colocar ordem na casa: quais informações dos clientes são armazenadas e podem […]
Mariana Forlin
02 fev •
Uma pesquisa divulgada pela Accenture consultoria mostrou que até 2020 haverá mais de 50 bilhões de dispositivos conectados no mundo. Todos eles com o objetivo de coletar, analisar e compartilhar informações. Esse número representa mais de 44 trilhões de gigabytes de dados gerados por meio de curtidas nas redes sociais, stream de videos, check-in em […]
Mariana Forlin
20 jan •
Escrito por Mariana Forlin, Inteligência de Mercado na Cianet. Qual o perfil do cliente do seu negócio? Quando ele mais compra? Quais são suas necessidades? Se você não sabe responder a essas três perguntas, talvez esteja perdendo dinheiro. Isso porque identificar o cliente ideal pode trazer muitos benefícios para o seu provedor de serviço de […]
Mariana Forlin
08 nov •
Escrito por Mariana Forlin, Inteligência de Mercado na Cianet. Há dois anos a Anatel simplificou o encerramento de contratos com os provedores. Desde então, o usuário não precisa mais falar com um atendente de call center para cancelar internet. Assim, as empresas têm procurado formas de fidelizar a sua carteira de clientes, seja pela oferta […]