Governo anuncia benefícios para os pequenos provedores dentro do plano Banda Larga Para Todos

No início do mês, durante o 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações, o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, anunciou que os provedores regionais estarão no centro do programa Banda Larga Para Todos. A afirmação traz uma expectativa de maiores incentivos a pequenos provedores regionais, demanda há muito tempo requerida.

Segundo o Secretário, os pequenos provedores foram parceiros do governo desde o início do PNBL – Plano Nacional de Banda Larga – e agora o governo trabalha junto ao BNDES e ao Banco do Brasil para financiar a implantação de redes de fibra óptica pelos provedores em municípios com menos de 100 mil habitantes – cerca de 1,2 mil. Ainda de acordo com Martinhão, os ajustes estão sendo finalizados e o Banda Larga Para Todos deve ser anunciado ainda neste mês.

Os provedores de médio e pequeno porte não possuem apoio suficiente para empreender. Com algum subsídio do governo, por meio do programa Banda Larga para Todos, será possível que esses empreendedores possam atuar de forma mais competitiva no mercado e levar a internet para as regiões mais remotas do Brasil, já que esse não é um objetivo das grandes operadoras.

Além dos pequenos provedores, a notícia é animadora também para indústrias de equipamentos para banda larga, pois elas passarão a ter mais condições de comercializar seus produtos para pequenos e médios provedores.

Agora, é preciso esperar para checar quais serão as medidas efetivas que o governo lançará. Vamos torcer para que sejam as melhores possíveis! Dê a sua opinião sobre o anúncio nos comentários abaixo e vamos debater o assunto!