Material educativo dá dicas de como obter SeAC para operações de TV por assinatura

Saiba como obter SeAC para operações de TV por assinatura e expandir os negócios do seu provedor cumprindo exigências legais da Anatel

Cerca de 28,4% das residências brasileiras contam com serviços de TV por assinatura, o que resulta aproximadamente em 18 milhões de consumidores. Diante de um cenário em crescimento, gestores de provedores devem ficar atentos para expandirem seus negócios de maneira consolidada. Para isso, é fundamental conhecer as exigências legais, como o serviço de acesso condicionado (SeAC), que trabalhamos em novo material educativo lançado no blog da Cianet: Como obter SeAC para operações de TV por assinatura.

O SeAC faz parte de alterações recentes feitas nas regras das telecomunicações brasileiras. A partir de agora, para entrar no mercado de TV por assinatura, é exigido esse documento. Afinal, a prestação de serviços de acesso condicionado exige autorização da Anatel, concedida por “prazo indeterminado”, de acordo com o artigo 10 da Resolução 581. Assim, todo provedor que deseja oferecer novos serviços de TV paga deve ficar atento à licença SeAC.

Pensando nisso, lançamos o e-book gratuito Como obter SeAC para operações de TV por assinatura, no qual destacamos o processo de obtenção e alguns pré-requisitos fundamentais que devem ser de conhecimento de todos dentro de um provedor. Também explicamos a importância da SeAC e os procedimentos posteriores à obtenção da licença. Nesse sentido, acreditamos na capacitação dos gestores no caminho à expansão e sucesso de seus provedores.

Você pode baixar o livro digital Como obter SeAC para operações de TV por assinatura pelo link.