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Provedores locais: como se destacar na sua cidade?

O conteúdo de hoje foi pensado para os provedores locais que precisam se destacar em suas cidades. Nos últimos anos, a procura por serviços de internet aumentou, mas isso também tem estimulado a concorrência. Nesse sentido, os provedores locais que querem fechar mais contratos, precisam se destacar.

Para isso, além de oferecer um serviço de qualidade, é preciso investir em marketing e divulgação. Se você ainda não começou nenhuma ação de marketing, ou já fez algumas ações na sua empresa, mas não teve bons resultados, continue lendo este artigo. Confira meios que você pode adotar desde já.

5 dicas de divulgação para provedores locais se destacarem no mercado

Desde 2020, com o isolamento social motivado pela pandemia, fez com que a internet se tornasse um serviço essencial. Isso porque muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e crianças, adolescentes e jovens começaram a assistir aulas online. Além disso, sem a possibilidade de sair de casa, a internet se tornou o principal recurso de lazer e entretenimento das pessoas.

Consequentemente, a procura por contratos de internet aumentou, fazendo com que novos provedores surgissem no mercado, tornando-o ainda mais competitivo. No entanto, nem todos conseguem oferecer um serviço de qualidade e entender a necessidade de seus clientes, um dos pontos que os provedores locais devem aproveitar.

Outras estratégias também devem ser adotadas, que mostraremos quais são a seguir.

Faça parcerias

Para que o cliente conheça a sua marca, ela precisa estar presente no maior número de canais possíveis. Ou seja, o consumidor tem que ser impactado com a sua mensagem por todos os lados. Fazer parcerias com outras empresas é uma ótima forma de fazer isso.

Quando seus vendedores estiverem negociando um novo contrato com um estabelecimento comercial, por exemplo, ofereça um pacote ou oferta diferenciada a ele. Em troca, o cliente pode divulgar a sua empresa ou até colocar um adesivo no ponto físico, informando que a internet daquele local é fornecida pela sua empresa e divulgar o seu provedor.

Uma forma de fazer isso sutilmente e com outros clientes comerciais, é oferecer um adesivo personalizado, onde o cliente poderá colocar as informações de acesso da sua rede para o público.

Produza materiais impressos

Os materiais impressos são recursos de divulgação tradicionais e usados há muito tempo. A popularização e os benefícios do marketing digital diminuíram o volume de ações envolvendo esse tipo de material, mas isso não quer dizer que não são eficientes.

Pode proporcionar muitos resultados para os provedores locais, uma vez que, conseguem alcançar um público que não conheceria seu provedor de outra forma. Além disso, têm a vantagem de permanecerem por mais tempo com o público. Por exemplo, se o cliente vê uma promoção, anúncio ou oferta na internet, será impactado naquele momento, mas depois pode perder a mensagem e esquecer a oferta.

Já com o material impresso, o processo é diferente. O cliente recebe um panfleto na rua e pode guardar na bolsa ou na carteira, para olhar com mais calma em outro momento. Outra vantagem é que se o cliente ainda não utiliza internet, não será impactado com um anúncio online. Por esses e outros motivos que a produção de materiais impressos pode beneficiar os provedores locais.

Programa de indicações para provedores locais

Criar um programa de indicações pode atrair mais clientes para o seu provedor e ajudar a fidelizar quem já utiliza o serviço. Você pode oferecer descontos no pacote dos assinantes que indicarem um cliente que fechou contrato, oferecer mais velocidade de internet, dar uma mensalidade grátis etc.

Antes de criar a oferta, informe-se sobre os benefícios que são atrativos para os seus clientes e o que os motivaria a participar da sua ação. Lembre-se  também de oferecer alguma vantagem para o cliente indicado.

A ideia é que esse tipo de ação gere um boca a boca, estimulando os clientes a indicarem os seus serviços para um número cada vez maior de pessoas. Mas, planeje com cuidado a oferta que irá oferecer, para não ter seu faturamento afetado e causar prejuízos.

Invista em mídia de rua

Existem diversos tipos de mídia de rua, como cartazes, divulgação atrás de ônibus, em pontos de ônibus, faixas etc, que podem ser usadas para impactar o cliente em locais específicos. Antes de investir na produção desses materiais, verifique a legislação da sua cidade e informe-se sobre os locais em que seu provedor pode ser divulgado.

Sendo desenvolvidas e expostas em locais estratégicos, podem proporcionar bons resultados para o seu negócio.

Prospecção ativa

A prospecção ativa é uma estratégia de captação de clientes que voltou a ser utilizada durante a pandemia. Isso porque, com as pessoas passando mais tempo em casa, é mais fácil encontrar os clientes que antes passavam o dia fora. Assim, os vendedores vão batendo de porta em porta oferecendo os serviços para seus prospects.

O mesmo pode ser feito em estabelecimentos comerciais, como hotéis, restaurantes, escritórios e outros tipos de locais que as pessoas frequentam durante o dia. A vantagem da prospecção ativa, é que o vendedor fala diretamente com o público e aumenta suas chances de convencer o cliente a fechar negócio.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando os conteúdos no blog da Cianet e aprenda a divulgar o seu negócio e atrair cada vez mais clientes!

 

 

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