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Marketing de indicação nos provedores: como multiplicar o nº de clientes de internet

O mercado de serviços de internet está entre os que mais recebem reclamações dos clientes. Uma pesquisa de satisfação realizada pela Anatel revela que os clientes consideram os serviços de internet fixa no Brasil como os piores. Diante desse cenário, é natural que as pessoas se sintam inseguras ao contratar um serviço de internet.

Por esse motivo, a tendência é que as indicações ganhem mais força. Assim, antes de contratar um provedor ou outro, o cliente vai conversar com as pessoas que utilizam aquele serviço para saber se estão satisfeitas ou buscar indicações dos melhores serviços para contratar.

Embora muitas empresas não saibam, é possível tomar as rédeas dessa situação e estimular seus clientes a indicarem seus serviços e atraírem novos clientes. Dessa forma, não ficam dependentes da indicação voluntária  por boca a boca. Pelo contrário, a empresa estimula e controla todas as indicações que estão sendo feitas.

Quer descobrir como isso é possível? Continue lendo este artigo!

 

Como criar um programa de indicações de sucesso

Para estimular seus clientes a indicarem os serviços da sua empresa, você vai precisar criar um programa de indicações. Essa é uma estratégia de marketing onde você vai definir quais serão as recompensas para os clientes, como será a dinâmica das indicações, como será feita a  programa e como avaliar o seu sucesso.

Conversamos com o especialista em Marketing de Indicações, Rodrigo Noll, que já ajudou centenas de empresas no Brasil a aumentarem seus faturamentos adotando apenas essa estratégia. Rodrigo trouxe dicas valiosas que reunimos em um conteúdo rico para levar todas essas informações até você.

Neste material, você vai aprender exatamente o que precisa fazer: desde a definição das recompensas, à criação da dinâmica do programa, como e qual o melhor momento para divulgar o programa e engajar mais clientes. Além disso, você vai entender como criar e acompanhar métricas para entender se o programa está tendo bons resultados.

 

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