Verdades e mitos sobre fibra óptica: eBook tira dúvidas sobre a tecnologia

Volta e meia a fibra óptica é tema de materiais educativos no blog da Cianet. E o motivo para tantas publicações sobre o tema é bem simples: 64,4% dos municípios brasileiros possuem fibra óptica. Isso significa que 89,4% da população já utiliza a tecnologia. Embora o cabo óptico leve informação, entretenimento e novas formas de se comunicar aos lares brasileiros, ainda há muitos mitos em torno desta tecnologia.

Tecnologia cara, infraestrutura complexa e dificuldade para projetar e implementar a rede são alguns dos temores para não investir em uma rede de fibra óptica. No entanto, a Cianet acaba de publicar um novo material educativo gratuito que busca desmistificar e fazer com que você repense a tecnologia utilizada em seu provedor de internet.

O que você irá encontrar no eBook Verdades e Mitos sobre fibra óptica?

Uma das principais dúvidas na hora de migrar de tecnologia, é a possível dificuldade para fazer tudo acontecer: planejamento, compra de matérias-primas, custos e treinamento de colaboradores. Por isso, nesse eBook da Cianet vamos responder as seguintes perguntas:

Trabalhar com fibra óptica é realmente mais difícil? é mais caro? é melhor?

Em cada tópico apontamos a verdade sobre as dúvidas indicadas acima, e exploramos as características que têm feito essa tecnologia crescer aceleradamente em todo o Brasil. 

Você sabia, por exemplo, que adotar cabos metálicos (UTP) pode ser até 52% mais caro do que trabalhar com um cabo óptico? Além disso, ao contrário do que se pensa, a tecnologia oferece uma redução de 50% no espaço ocupado por dutos. Essa otimização no espaço facilita a passagem de cabos e implantação da rede em prédios e condomínios. Outras vantagens são a manutenção reduzida, a maior segurança e o maior alcance.

Acesse agora o eBook Verdades e Mitos sobre fibra óptica e conheça melhor a tecnologia!

Boa leitura e não esqueça de deixar seu feedback nos comentários!