Blog

[E-book] Guia completo: como montar um provedor de internet?

Entenda a importância e as vantagens do planejamento para provedores regionais obterem sucesso no mercado!

O mercado de provedores de internet está em plena expansão. Para se ter uma ideia, os provedores regionais têm crescido a ponto até mesmo de superar a participação de mercado de gigantes como Vivo, Claro e Oi, levando-as a buscar parcerias na tentativa de pegar carona na onda de crescimento.

Dados de 2019 da consultoria Teleco, a partir da base da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostraram que os 14,1 mil provedores regionais atuantes em todo o país detêm, juntos, 31,5% da clientela de banda larga, fatia maior que da Claro, dona da Net (29,2%), Vivo (22,2%) e Oi (17,1%). Em outras palavras, os provedores abocanharam 10,3 milhões de assinantes, seguidos por Claro (9,5 milhões), Vivo (7,2 milhões) e Oi (5,6 milhões).

Por isso, se você tem intenção de montar um provedor de internet, o momento é agora. Mas, é claro, sabemos que você provavelmente tem muitas dúvidas de como começar. Por isso, preparamos um planejamento para provedores regionais completo com tudo o que você precisa saber para dar os primeiros passos na abertura do seu negócio.

Com este guia, você saberá detalhes de tudo o que deve providenciar para começar:

  • Planejamento e estudo do mercado;
  • Equipamentos necessários;
  • E outros aspectos de formalização, gestão e inovação. 

Então, confira agora todas essas informações que preparamos para você começar o seu provedor de internet. Temos certeza de que o conteúdo deste e-book será muito útil. Boa leitura e mãos à obra!

Baixar e-book!

Guia completo: como montar um provedor de internet?

Compartilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()