10 Passos para impulsionar o crescimento do seu provedor

Um dos maiores desafios dos pequenos provedores é competir com grandes empresas, como Vivo e Claro. O mercado é dominado por essas empresas, que podem investir mais, por isso oferecem preços mais competitivos. No entanto, essas operadoras não chegam em todas as regiões do país e é nesse ponto que os pequenos provedores ganham vantagem.

 

Essa diferença competitiva tem ajudado os provedores menores a ganhar mercado. Dados compilados pela consultoria Teleco mostram que os provedores regionais se tornaram líderes de mercado em mais de 3500 municípios, em 2019. O isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, também ajudou a impulsionar o crescimento dos provedores menores em 2020.

 

De fato, o cenário tem se mostrado positivo para o segmento, mas os provedores devem agir para continuar estimulando o crescimento dos negócios. Se você não quer esperar pelas tendências do mercado ou influências externas, precisa conferir o material que preparamos. Neste infográfico, você vai encontrar 10 passos para impulsionar o crescimento do seu provedor. Confira!

Imagem estilo CTA com link para o e-book 10 Passos para impulsionar o crescimento do seu provedor

Como impulsionar o crescimento do seu provedor?

Crescer de forma escalável e planejada não é um padrão entre os provedores de internet. Não entre os pequenos, pelo menos. Os gestores e donos dos negócios estão sempre focados em outras atividades, cuidando da parte técnica, gerenciando o negócio, apagando incêndios e isso impede que tenham um olhar estratégico para o desenvolvimento da empresa. Com isso, os provedores crescem de forma natural, de acordo com as demandas do mercado.

 

Porém, nem sempre a empresa cresce como deveria. Muitas empresas enfrentam dificuldades financeiras e operacionais para conseguir se desenvolver e atender seus clientes. Isso quando não se envolvem em dívidas que quase causam a falência da empresa. Pensar no crescimento de forma estratégica evita que dívidas sejam geradas e a imagem do provedor seja prejudicado. 

Neste infográfico, mostramos 10 passos que você deve seguir para impulsionar o crescimento do seu provedor. Acesse o material e confira!

Imagem estilo CTA com link para o e-book 10 Passos para impulsionar o crescimento do seu provedor