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Configuração dos equipamentos dos provedores: como otimizar tempo

Um desafio comum entre os técnicos dos provedores é a configuração dos equipamentos — afinal, são muitos modelos e tipos de equipamentos diferentes. Por isso, é fundamental ter materiais de apoio e informações rápidas para consulta. Depender apenas do suporte técnico para realizar uma manutenção simples no sistema pode prejudicar toda a operação. Assim, ter autonomia é essencial para quem quer entregar qualidade e eficiência.

Diariamente, recebemos uma série de dúvidas em nossos canais de suporte, que poderiam ser resolvidas sem o apoio de um técnico. A falta de conhecimento e discernimento sobre onde encontrar a informação impede o provedor de crescer e oferecer um melhor atendimento aos seus clientes. Veja neste artigo, algumas dicas que vão te ajudar a lidar melhor com essa questão. 

Como realizar a configuração dos equipamentos no provedor?

Você pode achar que a resposta dessa pergunta é entrar em contato com o fornecedor e solicitar suporte, mas depende. Grande parte das solicitações recebidas em uma central de atendimento de suporte a provedores poderiam ser resolvidas pelos próprios clientes.

Quando o provedor adquire os equipamentos para montar o seu serviço, recebe também os manuais com as orientações sobre as configurações dos recursos. Essas orientações poderiam ser suficientes para que os técnicos realizassem as configurações, manutenções e atualizações necessárias no sistema.

Na prática, as empresas deveriam entrar em contato com o suporte apenas para realizar configurações mais complexas, corrigir falhas no sistema ou fazer um upgrade dos sistemas. Para isso, os provedores podem se tornar mais autônomos e menos dependentes de seus fornecedores, realizando a configuração dos equipamentos, bem como otimizando sua instalação e manutenção.

Preparamos um material, onde orientamos como os provedores podem solucionar pequenos problemas de forma simples,  tornando sua resposta ao cliente mais eficiente e aumentando a produtividade das equipes.

Veja como é possível ter resposta de forma imediata sobre alguns processos e reduza o tempo de espera do seu cliente para ter seus problemas resolvidos.  Baixe esse material e confira!

 

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