Blog

Saiba como financiar a implantação do IPTV na sua empresa

 

Realizar a implantação do IPTV na sua empresa requer investimentos, tanto para adquirir os equipamentos necessários quanto para arcar com a instalação da nova tecnologia. Você pode considerar a possibilidade de aplicar capital próprio ou contar com a ajuda de sócios. Entretanto, o custo de reposição de investimento próprio costuma ser maior do que os valores cobrados por bancos e demais instituições financeiras. Por isso mesmo, a melhor opção são os programas de financiamento e linhas de crédito oferecidas pelos bancos ou programas do governo.

Antes de firmar o compromisso, analise com atenção os termos de pagamento e tenha certeza que a sua empresa possui condições de arcar com a dívida. O que você precisa ter em mente é que a obtenção desses recursos é um projeto que se cumpre a médio ou longo prazo. Portanto, faça uma projeção para o futuro, levando em conta a taxa de juros e as demais despesas que você já tem. Certifique-se de que seja um investimento propício, de acordo com o momento da sua empresa.

Consultoria com um especialista para conseguir o financiamento

O primeiro passo é buscar uma empresa de consultoria ou os serviços de um especialista para te orientar. Desse jeito, você terá o auxílio que precisa para escolher a melhor alternativa para sua empresa, e também para conseguir o financiamento.

Não abra mão de contar com a ajuda de um profissional. Além de ter experiência na elaboração do plano de negócio e das propostas, os consultores estão acostumados com os trâmites legais e a burocracia exigida pelas financiadoras. Cada instituição apresenta uma série de exigências e empecilhos nessa etapa podem atrasar ou impedir a implantação do IPTV na sua empresa.

Procure sempre profissionais com experiência sólida, de preferência recomendados por amigos ou colegas que já tenham utilizado o serviço. Se você tiver ainda dúvidas, marque reuniões com diferentes consultores para conhecer melhor o trabalho de cada uma deles.

BNDES: Financiamento para pequenas, médias e grandes empresas

Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) oferece várias possibilidades de crédito direcionado, por exemplo, para compra de equipamentos e ampliação dos serviços, entre outras opções. Para ter acesso ao financiamento, é necessário primeiro conseguir a aprovação do crédito em uma instituição financeira credenciada.

Caixa Econômica: Linhas de crédito e financiamento para pequenas empresas

Caixa Econômica Federal disponibiliza linhas de crédito e oportunidades de financiamento para investir no crescimento ou na modernização do seu negócio, com projetos voltados para as pequenas empresas. Procure aquela que mais se adequa tanto às suas necessidades, quanto ao seu orçamento.

Outras entidades financiadoras

É possível negociar o financiamento com um banco da sua preferência. Várias instituições oferecem acesso ao crédito e ao financiamento empresarial. Como o Banco do Brasil, cujo foco é o crédito de baixo risco, além de SantanderItaú e Bradesco.

Também existem bancos estaduais e agências de fomento com programas semelhantes, como o Banco do Povo Paulista (BPP). Consulte as opções disponíveis para a sua cidade.

Depois de analisar as alternativas, escolha aquela que oferecer melhores condições a longo ou médio prazo. Ainda assim, é sempre válido recorrer a um consultor ou especialista para te ajudar na hora de tomar essa decisão e garantir a implantação do IPTV na sua empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()