Blog

Fornecedores de ISP: cuidados necessários ao buscar um parceiro

Para garantir o bom atendimento aos clientes é essencial escolher bons fornecedores de ISP. Mas com a expansão do mercado, a cada ano surgem novos fornecedores, o que torna a escolha um verdadeiro desafio. Embora muitos provedores trabalhem com vários fornecedores por receio de atrasos ou falhas nos equipamentos, esse não é o caminho ideal, pois gera custos e não garante a qualidade dos serviços. O melhor é buscar um bom fornecedor.

 

Neste artigo, trouxemos alguns pontos que é preciso ficar de olho para, entre tantos fornecedores de ISP, você identificar aqueles que podem ser parceiros de confiança para a sua empresa. Confira!

 

4 pontos para observar nos fornecedores de ISP e escolher o ideal

 

1. Tempo de experiência

 

Um dos primeiros pontos que é importante observar nos fornecedores de ISP é há quanto tempo eles estão no mercado. Isso diz muito sobre a reputação da empresa. É claro que não quer dizer que, se a empresa tiver pouco tempo de experiência, não seja um bom parceiro. No entanto, se ela estiver há anos no mercado, sem dúvidas está bem preparada para auxiliar o seu provedor, considerando que já deve ter solucionado diversos tipos de desafios para provedores ao longo de sua trajetória.

 

A Cianet, por exemplo, está há mais de 25 anos no mercado de telecomunicações, oferecendo ao mercado equipamentos de ponta, sistemas inovadores, materiais técnicos aprofundados, parceiros estratégicos e programas de inovação. A empresa gera soluções de ponta a ponta para o atendimento, trabalhando para que os provedores alcancem o sucesso e possam crescer no mercado.

 

2. Origem da empresa

 

Ao buscar fornecedores de ISP, o ideal é seu provedor optar por um parceiro de origem nacional, que garanta a disponibilidade para garantir a qualidade da sua rede. Não é recomendado importar equipamentos da China ou do Paraguai, como alguns empreendedores costumam fazer, considerando apenas o preço. Isso porque, ao adquirir equipamentos sem procedência para o seu provedor de internet, dificilmente você terá suporte e assistência técnica, caso necessite, já que essas empresas estrangeiras geralmente não dispõem de atendimento para outros países.

 

Além disso, quando você adquire equipamentos sem apoio técnico, há o risco de utilizá-los sem instruções adequadas e acabar reduzindo a vida útil deles. Já um equipamento mal configurado pode não entregar o máximo de sua capacidade, deixando a desejar. Como os produtos importados da China e do Paraguai, por exemplo, geralmente não possuem garantia, representaria um prejuízo para o seu provedor.

 

Confira também: 5 motivos para seu provedor de internet ser parceiro de empresa reconhecida nacionalmente

 

3. Expertise no segmento de ISPs

 

Para escolher um parceiro ideal, é importante observar se o fornecedor tem expertise no segmento de ISPs. Pode ser que você encontre bons fornecedores no mercado, mas não adianta se eles estiverem acostumados apenas aos desafios das grandes operadoras. A realidade dos provedores regionais é muito diferente.

 

Portanto, bons fornecedores de ISP devem ser especializados nesse segmento e entender as especificidades desse mercado, oferecendo as condições mais adequadas ao cenário dos ISPs, além de um atendimento ágil e de qualidade, com soluções avançadas, desde a instalação até a expansão do atendimento.

 

Antes de se decidir por algum fornecedor, observe se a empresa demonstra conhecer as necessidades e os desafios dos provedores regionais, se disponibiliza materiais online voltados para o segmento de ISPs, se possui equipes de vendas regionalizadas e se atua considerando que cada local tem necessidades e estruturas de banda larga distintas.

 

4. Suporte técnico especializado

 

Ao analisar os fornecedores de ISP, também é fundamental se atentar à disponibilidade de suporte técnico especializado, que é indispensável em um fornecedor de fibra óptica.

 

Antes de fechar negócio com um parceiro, observe se a empresa está comprometida em oferecer apoio no pós-venda e se está preocupada com a sua experiência em relação aos equipamentos fornecidos por ele.

 

Se possível, entre em contato com clientes desse fornecedor e questione se a empresa recebe respostas rápidas em caso de obstáculos técnicos, se conta com profissionais capacitados para agir rapidamente em diferentes tipos de situação, entre outras necessidades de suporte que o seu provedor possa vir a ter.

Essas foram as dicas que preparamos para você escolher bons fornecedores de ISP para o seu provedor. Confira também a nossa checklist “Como não errar ao escolher seu fornecedor de produtos de fibra óptica”.

 

checklist como não errar ao escolher o fornecedor de produtos de fibra óptica

Compartilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar Produtos ()