Atendimento Digital

ONU HW01N – Configurando PPPoE.

Ao entrar com usuário e senha “admin” você terá acesso apenas a configurações destinadas a usuário doméstico.

Caso precise entrar no modo de configuração completa converse com seu provedor, caso seja provedor verifique o item 5 do guia rápido “Procedimento de instalação” ou entre em contato com a Cianet.

Abaixo configuração PPPoE na ONU HW01N:

Primeiro você deve entrar com o IP de acesso ao equipamento, no exemplo abaixo o IP default (192.168.10.1), logo após entre com usuário e senha, caso não lembre verifique o item 5 do guia rápido “Procedimento de instalação” ou entre em contato com a Cianet.

Após entrar você estará na tela inicial, onde você verá as informações básicas de sua ONU, como por exemplo PON MAC, Software Version e Serial Number.

Para configurar seu PPPoE você deverá entrar na aba “internet” conforme imagem abaixo:

Você deverá escolher o modo de serviço, se a ONU estará em Bridge ( uma ponte entre a OLT e o Roteador) ou em modo Router ( onu vai gerenciar todos os serviços), no exemplo abaixo vamos trabalhar em Router:

Logo após vamos escolher o “conection Mode” que vai definir se você quer entregar somente IPV4, somente IPV6 ou ambos os protocolo de internet:

Logo após você vai escolher a maneira como você quer entregar essa conexão, podendo ser DHCP, Estático ou PPPoE que será o modo utilizado no exemplo abaixo:

Por padrão a opção “Mixed PPPoE routing/bridge enable” vem desabilitada.

Na imagem abaixo em destaque as opções que devem ser configuradas para que o PPPoE funcione:

Uma breve explicação sobre cada item:

Mode: router ou bridge

Conection Mode: IPV4,IPV6 ou IPV4/IPV6, DHCP (obtendo um ip automático), Static (ip estático) ou PPP0E (configurando usuário e senha)

NAT (Network Address Translation): por padrão vem ativado, para traduzir para um endereço IP público para um endereço IP privado e vice-versa,  adicionando segurança à rede mantendo os endereços IP privados ocultos do mundo externo.

Enable Vlan: Caso você utilize VLAN em sua rede, essa opção deve ser marcada e adicionada a TAG para que sua ONU comunique com seu concentrador.

VLAN ID: Adicionar a VLAN configurada em sua OLT e concentrador.

802.1p: O 802.1p que tem objetivo priorizar o tráfego de rede no link de dados na camada Mac e estabelecer níveis de prioridade, por padrão ele vem como “NULL” sem configuração.

Multicast VLAN: Multicast é a transmissão de informação para múltiplos destinatários simultaneamente, muito utilizado em IPTV.

Enable IGMPproxy server: Por padrão vem habilitado

MTU: por padrão vem em 1492 mas o provedor deve verificar a melhor configuração, a configuração errada do MTU pode impactar em um mau funcionamento de alguns sites e serviços.

User name: Vamos inserir o nome de usuário configurado em seu PPPoE.

Password: Vamos inserir a senha do usuário PPPOE

Service name: Por padrão vem opcional, aqui você iria criar um nome para a conexão PPPoE.

Dial mode: Por padrão o serviço de discagem vem como “Auto Connect” então caso o cliente seja desconectado a ONU vai discar novamente.

Service Mode: Aqui vamos definir os serviços que serão entregues pela conexão PPPoE, no exemplo abaixo foi utilizado “INTERNET”.

LAN DHCP Disable: Por padrão a caixa vem desmarcada, caso o cliente necessite desabilitar o DHCP da LAN ele deve marcar essa caixa.

Bind port: Você deve marcar a “Port_1” e “wireless(SSID1) para que a conexão seja entregue na LAN e WIFI da ONU.

 

Caso possua dúvidas você pode estar enviando um e-mail para suporte@cianet.com.br.

Comparar Produtos ()