Novo material educativo quebra alguns mitos sobre a fibra óptica

Novo material educativo quebra alguns mitos sobre a fibra óptica

por Cianet | 28.12.16 | em Infraestrutura e tecnologia

Volta e meia a fibra óptica é tema de materiais educativos no blog da Cianet: como começar a trabalhar com fibra óptica e Fundamentos de fibra óptica para provedores: referências e leituras recomendadas são alguns deles. E o motivo para tantas publicações sobre o tema é bem simples: segundo uma pesquisa da Anatel, o número de acesso à internet via fibra óptica cresce 70% ao ano.  Embora o cabo óptico leve informação, entretenimento e novas formas de se comunicar aos lares brasileiros, ainda há muitos mitos em torno desta tecnologia.

Tecnologia cara, infraestrutura complexa e dificuldade para projetar e implementar a rede são algumas das desculpas para não investir em uma rede de fibra óptica. No entanto, a Cianet acaba de publicar um novo material educativo que promete quebrar esses paradigmas e fazer com que você repense a tecnologia utilizada em seu provedor de internet.

Você sabia que adotar cabos metálicos (UTP) pode ser até 52% mais caro do que trabalhar com um cabo óptico? Além disso, ao contrário do que se pensa, a tecnologia oferece uma redução de 50% no espaço ocupado por dutos. Essa otimização no espaço facilita a passagem de cabos e implantação da rede em prédios e condomínios. Os números despertaram o seu interesse? Então, baixe aqui o eBook Verdades e Mitos sobre fibra óptica agora mesmo!

Como e eBook Verdades e Mitos sobre fibra óptica está dividido?

  • Introdução
  • Por que é fácil trabalhar com fibra óptica?
  • Por que não é caro trabalhar com fibra óptica?
  • Por que fibra óptica é melhor?
  • Conclusão

Como faço para ter acesso ao conteúdo?

O eBook “Verdades e Mitos sobre fibra óptica” está disponível gratuitamente para download. Para receber o conteúdo é necessário clicar na imagem abaixo, preencher o formulário com seus dados, e fazer download.O material educativo estará disponível!

Boa leitura e não esqueça de deixar seu feedback nos comentários!

fibra optica