GPTW: melhores de SC tem 9 de TI

GPTW: melhores de SC tem 9 de TI

por Cianet | 14.11.16 | em Imprensa

A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina, realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Amanhã, destaca as 35 companhias com melhores iniciativas para os colaboradores no ambiente de trabalho. A pesquisa conta com 9 empresas de tecnologia da informação.

A lista de vencedoras se divide em três categorias: grandes empresas, que empregam a partir de mil funcionários; médias empresas, que têm até 999 funcionários; e pequenas empresas, que têm entre 50 e 99 funcionários.

Entre as 5 grandes companhia listadas pelo GPTW, não há representantes de TI. A Intelbras, do segmento de telecom, aparece no 2° lugar, atrás da Viacredi (Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí). O ranking segue com Clamed, Sistema Fiesc e Dudalina.

Já a lista de médias empresas, composta por 20 nomes, conta com cinco representantes de TI.

A primeira delas é a Resultados Digitais, que lidera a lista de melhores empresas médias para trabalhar em Santa Catarina. Já a AGPR5 (Abirush Automação e Sistemas), de São João, ficou com o 2° lugar.

Na 6ª posição aparece a BlueTicket, sediada em Florianópolis e com escritórios em São Paulo, Vitória e Belo Horizonte.

O 9° lugar ficou com a Neoway, especializada na criação de soluções de inteligência de mercado.

A lista de médias é fechada pelo Dot Digital Group no 20° lugar. A empresa de Florianópolis atua com soluções de tecnologia para educação e marketing.

Enquanto isso, o ranking de pequenas empresas conta com 4 representantes de TI entre as 10 companhias listadas.

A Involves, empresa de Florianópolis especializada em software de gestão de trade marketing, foi a campeã do ranking. Hoje, cerca de 12 mil profissionais no Brasil e no exterior utilizam o Agile Promoter, software desenvolvido pela empresa.

O 2° lugar da lista ficou com a Cianet, focada em tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet.

Na 4ª posição aparece a ArcTouch, desenvolvedora de aplicações móveis. A companhia é seguida pela Way2 Tecnologia na 5ª colocação. A Way2 fornece software e serviços focados no setor elétrico.

Fonte: Baguete