Gestão de clientes: como organizar informações financeiras e de relacionamento em uma única planilha?

Gestão de clientes: como organizar informações financeiras e de relacionamento em uma única planilha?

por Cianet | 26.05.17 | em Gestão e boas práticas

O blog da Cianet tem publicado uma série sobre Gestão de Provedores, pois acredita que é por meio do gerenciamento eficaz das várias áreas que os pequenos e médios provedores podem ganhar um diferencial competitivo no mercado. Gestão financeira, Gestão de equipes e Gestão de prazos e entregas foram alguns dos temas abordados. Agora, chegou a vez de olhar com mais cautela para a Gestão de Clientes, afinal ter uma base grande de contato não significa sucesso, da mesma forma que contar com muitos assinantes e não conseguir dar atenção a eles, também não é uma boa prática de relacionamento.

Se contar com uma grande carteira de clientes não significa sucesso, o que é uma gestão de clientes eficaz, então? O primeiro passo é entender as necessidades do seu público. Depois, organizar as informações, interagir com os assinantes e oferecer um atendimento personalizado, ou seja, montar estratégias baseando-se em dados do seu negócio. Pensando nisso, a Cianet desenvolveu uma planilha editável para auxiliar na compilação desses dados e vinculá-los às informações financeiras e de relacionamento desse cliente.

A planilha está disponível gratuitamente para download e com ela a gestão do provedor vai conseguir:  

  • Inserir informações de contato
  • Tipos de planos
  • Serviços adicionais contratados
  • Analisar quais os canais de aquisição geram mais vendas
  • Verificar qual plano tem mais clientes
  • Plotar um gráfico por categorias de plano

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3 dicas para melhorar a Gestão de Clientes do provedor

1) Conheça o seu cliente

Ninguém oferece um atendimento personalizado sem conhecer o seu cliente. Então, invista cada vez mais em um atendimento humanizado, assim é possível descobrir as preferências e os hábitos de consumo do seu cliente, prever quando está insatisfeito e antecipar ações de melhorias quando quiser cancelar a internet.

2) Invista no pós-venda

Um pós-venda assertivo é um excelente instrumento para fidelizar clientes. Como anda o processo de pós-venda do seu provedor? A dica de ouro aqui é parar de olhar o seu cliente como se fosse um número ou uma meta a ser batida. É preciso pensar no sucesso do cliente e se o serviço que a sua empresa oferece está de acordo com o que era esperado na hora de fechar o contrato.

3) Organize-se

Quanto mais organizado for o seu provedor, melhor será a Gestão de clientes, principalmente na organização das informações estratégicas. A planilha que elaboramos para download vai ajudar a otimizar o dia a dia. Como ela permite registrar também as reclamações dos clientes, é possível oferecer um atendimento mais personalizado e de qualidade ao seu cliente.

Baixe agora mesmo a Planilha de Gestão de Clientes da Cianet, organize seus atendimentos e se torne mais competitivo no mercado.