Focada na experiência dos usuários, a Cianet, empresa que desenvolve soluções para provedores regionais de internet, reuniu parceiros e clientes para anunciar seu novo posicionamento ao mercado. As ações serão voltadas para inovação tanto em produtos quanto em processos e tomada de decisões.
Segundo estimativa da consultoria Gartner, metade dos investimentos em produtos e serviços, em 2020, será relacionado à experiência. Esta perspectiva – somada às oportunidades que surgem para os provedores regionais – fez a Cianet concentrar esforços neste sentido.
O foco da empresa agora é ajudar seus clientes a construírem um ecossistema necessário para preparar provedores regionais de internet para um cenário complexo e altamente competitivo. Silvia Folster, CEO da Cianet ressalta que a nova premissa da empresa é a cocriação.
“Os produtos serão, daqui pra frente, construídos em conjunto com os provedores, pensando nas necessidades dos usuários finais. Dessa forma é possível unir quem vivencia os desafios diários do setor a quem tem uma visão ampla do mercado”, completa.
ISP Next
Protagonizando essa mudança, a empresa lidera um movimento de inovação para o mercado chamado ISP Next. Faz parte do movimento algumas iniciativas, dentre elas um Laboratório de Inovação focado em ajudar no desenvolvimento de novas soluções para o setor em parceria com os próprios clientes, chamado ISP Next Lab.
Já o ISP Next Summit trata-se de um encontro que será realizado anualmente com o intuito de conectar provedores e trocar ideias sobre como inovar seus negócios. Além disso, outra iniciativa do movimento é o ISP Next Trends, que visa fornecer informações relevantes para os provedores tomarem decisões e montarem suas estratégias. O Trends nada mais é do que um relatório periódico. Os interessados em se cadastrar podem acessar este link para receber estudos e análises de mercado feitos pela própria equipe da Cianet.
Silvia explica que o resultado esperado dessas iniciativas é ajudar a criar um ecossistema inovador para o mercado de telecom. “Estabelecemos quatro pilares em nosso Programa de inovação: visão de futuro, experimentação, pensamento analítico e mentalidade beta. Com isso queremos proporcionar as condições necessárias para o crescimento do mercado de provedores regionais.”
As ações unem especialistas, assinantes, pesquisadores, startups e operadores para olhar para o futuro. Sendo assim, por meio do novo posicionamento e programa de inovação, a empresa se compromete em contribuir e estimular a inovação aberta, incubadoras, aceleradoras, entre outras instituições de apoio ao empreendedorismo.
Fonte: IT Fórum 365